Saúde e DDHH
06/11/2015
Eleições para direção de escolas em Duque de Caxias marca uma vitória da luta da categoria


Uma das mais importantes bandeiras do movimento dos profissionais da Educação sempre foi a eleição direta para diretores das escolas da rede muinicipal. A escola pública é um patrimônio de toda comunidade onde ela está inserida. Chegamos a esse processo histórico aqui no Município de Duque de Caxias, graças à persistência e luta da categoria junto ao Sepe.

Os profissionais concursados lutaram por este processo eleitoral, que agora se realiza em todas as escolas e creches municipais. A eleição começou no dia 05 de novembro do ano corrente e seu processo termina neste sábado, dia 07 de novembro. Até este momento as direções eram indicadas através da Secretaria Municipal de Educação e a partir de agora: pais, responsáveis, alunos, funcionários e professores (Comunidade Escolar), terão a oportunidade de ao votar, escolher uma proposta de gestão para os próximos dois anos.

Não se trata de nenhuma posição contra as pessoas que até agora estiveram à frente da administração das Unidades Escolares, mas de um processo democrático extremamente rico e fundamental para todos. Acreditamos que nossos alunos serão os mais beneficiados com este processo, vivenciar a democracia é projetar novos posicionamentos de partilha e construção coletiva. Parabéns a todas e todos que contribuíram para que este momento se tornasse realidade


Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450