Saúde e DDHH
03/06/2014
RESULTADO DA AUDIÊNCIA COM A SME/RJ


Uma comissão de profissionais de educação formada pelo Sepe e representantes da categoria se reuniu hoje com o subsecretário de Gestão da Prefeitura, Paulo Figueiredopara apresentar a documentação pedida pela SME/RJ, referente à justificativa técnica e jurídica da pauta da categoria, em greve unificada com a rede estadual desde o dia 12 de maio.

A reunião não contou com a secretária municipal, Helena Bomeny. A comissão criticou a ausência da secretáriainformou ao subsecretário municipal que a reunião não era apenas para entregar a documentação, mas também para expor e fundamentar os documentos. O Sepe reiterou ao subsecretário a importância da presença da secretária Bomeny, que ela é a representante direta da SME junto ao prefeito.

Em seguida, a comissão apresentou a pauta. Feitas as considerações pertinentes, a comissão pressionou para o agendamento, em caráter de urgência, de uma audiência para iniciar a negociação. O subsecretário Paulo Figueiredo respondeu que a documentação teria que ser “avaliada” antes – o Sepe entrará com um novo ofício esta semana mesmo, requisitando uma nova audiência, tendo em vista a entrega, pelo Sepe, da documentação.

Com relação ao corte do ponto, o Sepe lembra que esta ameaça é um fantasma sempre usado pelo governo como uma forma de reprimir nosso movimento. O sindicato, por meio de seu departamento jurídico, tomará as medidas corretas. A categoria está convocada para comparecer à assembleia dessa quinta-feira, às 11h, em local a confirmar.

Leia a ata da audiência. 


Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450