Saúde e DDHH
26/03/2014
COMEÇOU O 14º CONGRESSO DO SEPE


Nesta quarta-feira, dia 26, começou o 14º Congresso Ordinário do Sepe, que está sendo realizado no Clube Municipal, na Tijuca. Durante toda a tarde, centenas de delegadas e delegados de todos os municípios do estado receberam suas credenciais. Não houve qualquer incidente e o credenciamento ocorreu de maneira tranquila (foto ao lado).

Eram pouco mais de 19h quando o Congresso foi oficialmente aberto pela coordenação geral do Sepe Central, que compôs a mesa de trabalhos. Os coordenadores lembraram os nomes dos professores Emílio Araújo e Sebastião, militantes históricos do Sepe, e do funcionário do sindicato, Paulo César Souza, falecidos recentementefoi feito um minuto de silêncio; em seguida, a homenagem continuou, com a categoria gritando “presente” para cada um deles.

Logo depois, foram chamados a participar da mesa e a fazer o debate de abertura os professores Gilberto Souza, da rede estadual de São Paulo, e Roberto Leher, da UFRJ. Eles discutiram a importância da luta pela educação pública de qualidade, tendo em vista o movimento social - tema do congresso.

Antes, saudaram o evento representantes das centrais sindicais CSP-ConLutas e CUT, além do Andes e do Movimento de Mulheres em Luta.

Nesta quinta-feira está previsto o seguinte roteiro:

9h às 12h - Regimento Interno;

13h às 17h - Defesa das Teses Gerais;

18h às 21h - Painel e Grupo de TrabalhoPolítica Educacional.

Obs: a creche para os filhos dos delegados (as) irá funcionar o dia todo em um local próximo ao Clube Municipal, com transporte garantido pelo Sepe entre o local do Congresso e a creche. Mais informações no local de credenciamento.


Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450