Saúde e DDHH
23/01/2014
Sepe discute reposição de greve e férias com a Seeduc


Uma comissão do Sepe se reuniu na manhã desta quinta-feira (23/01) com o subsecretário estadual de educação, Antônio Neto. Na pauta, assuntos como as pendências sobre a reposição da greve, férias dos profissionais que fizeram greve e trabalharam em janeiro, entre outros tópicos. Uma nova reunião ainda sem data definida será agendada, dessa vez com a participação do secretário Wilson Risolia. Confira abaixo um resumo das principais questões discutidas na reunião e do que ficou acordado:

Pendências sobre a reposição da greve

O Sepe pontuou a necessidade de se verificar a situação de alguns professores na rede dada à questão reposição de conteúdos e prevalência a situação da carga horária deixada de cumprir ao longo da greve. Para a Secretaria, a questão é pontual, pois pelo levantamento feito, a menor parte dos profissionais que paralisaram está em situação de reposição em janeiro deste ano.

Outra questão apontada pelo Sepe foi a que várias direções de escolas atuaram de forma autoritária, impondo o calendário de reposição, culminando com o remanejamento de professores de forma arbitrária no início deste ano letivo. O Sepe encaminhará cada caso à Seeduc, que ficou de analisar as ocorrências.

Férias dos grevistas que trabalharam em janeiro

O Sepe solicitou à Seeduc que avaliasse que os profissionais participantes da reposição da greve até 18 de janeiro voltassem somente a trabalhar no dia 17 de fevereiro, e não em 03 de fevereiro, que esses trabalhadores cumpriram suas metas de reposição. Segundo a Secretaria, os dias informados como trabalhados em janeiro fazem parte do pacto firmado do servidor com a direção da escola e são referentes aos dias não trabalhados durante a paralisação de 2013.

Você pode ler o documento completo com tudo o que aconteceu nesse encontro clicando aqui e aqui

 


Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450