Saúde e DDHH
05/07/2013
Paralisação conjunta 11 de julho - assembleia unificada no Cine Odeon, Cinelândia


A assembleia unificada das redes públicas estadual e municipais de educação do Rio de Janeiro, realizada no dia 27 de junho, decidiu pela participação no Dia Nacional de Luta, em 11 de julho, convocado pelas centrais sindicais. A categoria também vai participar de todas as atividades e atos programados pelas entidades representativas dos trabalhadores neste dia.

Também no dia 11 de julho ocorrerá uma assembleia unificada da categoria, no Cine Odeon (Cinelândia), às 10h (atenção: a assembleia começará impreterivelmente no horário). Em seguida, a categoria participará de uma passeata convocada pelo comando das centrais sindicais, com concentração na Candelária a partir das 15h.

Os profissionais de educação do Rio vão levar às manifestações suas reivindicações históricas, que são: piso salarial para o professor de cinco salários mínimos para o professor e de 3,5 salários para o funcionário administrativo; fim da terceirização e privatização das redes; eleição para diretor de escola; autonomia pedagógica das escolas e discussão das políticas educacionais com os governantes; implementação de Planos de Carreira Unificados para as redes que ainda não foram contempladas e cumprimento dos mesmos naquelas em que eles já existem, entre outras reivindicações.

Os profissionais de educação participaram de todos os grandes atos realizados na capital e nas demais cidades do estado em junho. No dia 20 de junho, os profissionais se fizeram presentes na passeata que reuniu centenas de milhares de pessoas no Centro do Rio. Naquele dia, os profissionais das redes estadual, municipal do Rio e de outras redes municipais, atendendo à convocação do sindicato, levaram para as ruas as bandeiras e os eixos da nossa luta pela valorização da Educação e por melhores condições de trabalho.

 


Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450