Saúde e DDHH
12/11/2012
Rede estadual fará paralisação de 24 horas e protesto com Ceia da Miséria na SEPLAG no dia 5/12


Os profissionais da rede estadual farão uma paralisação de 24 horas, com ato de protesto no dia 5 de dezembro na SEPLAG (Rua Erasmo Braga, 118 - Centro), a partir das 14h. A decisão de paralisar as atividades por 24 horas foi tomada pelo Conselho Deliberativo ampliado da rede, realizado no Sepe, no dia 24 de novembro. No ato do dia 5 de dezembro, o Sepe vai organizar a tradicional "Ceia da Miséria" para denunciar as condições a que são submetidos os profissionais e demais servidores públicos estaduais.

O Sepe convoca a categoria para o ato e a ceia para que possamos mostrar ao governador Sérgio Cabral e ao Secretário Risolia que a rede estadual está mobilizada e pronta para lutar contra a política meritocrática da SEEDUC e contra os ataques do governo do estado à Educação Estadual.

Os aposentados da educação também participarão da manifestação e promoverão o DIA D dos Aposentados da Ação dos R$ 164, quando irão entregar suas petições, reivindicando que o governo cumpra a decisão da Justiça que estende para este segmento da categoria a gratificação paga durante o governo Garotinho somente para os profissionais da ativa. 

Os animadores culturais, que ainda aguardam o julgamento de um recurso do Sepe junto ao Tribunal de Justiça, contra uma ação do Ministério Público Estadual que pede a extinção do cargo e a demissão dos animadores, também participarão da Ceia da Miséria.

Durante o protesto, os profissionais vão promover a devolução do livro “Depende de você – como fazer de seu filho uma história de sucesso”, da consultora da TV Globo Andrea Ramal, que foi enviado pelo secretário de Educação (Wilson Risolia) para todos os 72 mil professores das escolas estaduais a um custo não revelado pela secretaria.


Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450