Saúde e DDHH
15/08/2012
Merendeira denuncia constrangimento na Biometria


Fonte - Regional 3: a merendeira readaptada Solange Cunhalotada na Escola Municipal Educandário Santa Cruz, enviou uma mensagem para a Regional 3, denunciando um constrangimento que sofreu na Biometria de Madureira:

"HOJE FUI VÍTIMA DE UM CONSTRANGIMENTO MUITO GRANDE NA "FALSA BIOMETRIA" DE MADUREIRA. 15 DIAS ATRÁS, EU VOLTAVA DA ESCOLA ONDE EU ESTOU TRABALHANDO QUE FICA NO MÉIER E CAI APÓS UMA FREADA BRUSCA DO ÔNIBUS E BATI OS DOIS JOELHOS QUE TÊM PROBLEMAS E QUE TB ME LEVARAM A READAPTAÇÃO, POIS BEM, O MÉDICO PEDIU FISIOTERAPIA E RESSONÂNCIA MAGNÉTICA DOS DOIS JOELHOS, EU FIZ A FISIO E O EXAME E RETORNEI AO MÉDICO QUE PEDIU MAIS UMA SESSÃO DE 10 FISIOTERAPIA E ME DEU UMA DECLARAÇÃO DO MEU PROBLEMA QUE É UMA CONDROPATIA PATELAR, CISTO DE BAKER,BURSITE PRÉ-PATELAR,CONDROPATIA FÊMORO-TIBIAL E ALTERAÇÕES DEGENERATIVAS MENISCAIS, ONDE ELE COLOCA QUE EU NÃO DEVO SUBIR E DESCER ESCADAS E NEM CAMINHAR MUITO.

"HOJE, AO RETORNAR A BIOMETRIA COM OS EXAMES, LAUDOS E DECLARAÇÃO DO MÉDICO, A Dra. SIMONE QUARESMA FERREIRA CRM 52907324 DISSE NA MINHA CARA QUE NÃO IA ME DAR OS DIAS PARA EU TERMINAR A MINHA FISIOTERAPIA E, QUE EU PEGASSE O BIM DE TRÊS EM TRÊS DIAS ATÉ ... EU FUI NA RECEPÇÃO E FALEI COM A RESPONSÁVEL E COMECEI A CHORAR E FOI QUE UM PROFESSOR FALOU PARA EU CHAMAR A POLÍCIA E DISSE QUE SE FOSSE COM ELE ELE QUEBRAVA TUDO, ENTÃO EU EXPLIQUEI TD PARA A MOÇA E ELA DISSE QUE EU NÃO FICASSE NERVOSA PORQUE IRIA PIORAR O MEU ESTADO E QUE IRIA ME COLOCAR PARA OUTRA DRA.( A QUE ME ATENDEU DA OUTRA VEZ).FOI QUE A OUTRA, MUITO EDUCADA ME ATENDEU E ME DEU OS QUINZE DIAS."

A regional 3 do Sepe está acompanhando o caso


Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450