Saúde e DDHH
13/05/2008
Animadores culturais da rede estadual promoverão dia de protesto no Buraco do Lume na quinta-feira (dia 15/5) para reivindicar regularização profissional

 Os animadores culturais que trabalham nas escolas da rede estadual promoverão um protesto na quinta-feira, no Buraco do Lume, Centro da cidade para reivindicar da Secretaria de Estado de Educação a sua regularização funcional. O protesto será realizado das 9h às 17h, com apresentações de números artísticos entre as falas de profissionais que denunciarão a situação precária deste segmento dos educadores das escolas estaduais que, até hoje, não tem carteira assinada ou são enquadrados no quadro do funcionalismo público do Estado. Os animadores também estão de fora do plano de carreira da Educação estadual.

 

Em assembléia recente da rede estadual, os profissionais de educação deliberaram que 2008 será o ano de lutas pela regulamentação da Animação Cultura na rede. Durante o ato de protesto, a categoria irá até a Secretaria de Educação para tentar uma audiência com a secretária Tereza Porto, para cobrar respostas ao ofício enviadol pelo Sepe, que reivindica a aregulamentação da função de Animador Cultural na rede.

 

Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450