Página Inicial História Estrutura Jurídico Filiação on-line Estatuto
Ouvidoria EAD
Saúde e DDHH
Fale com o Sepe
25/02/2021
ASSEMBLEIA DA REDE MUNICIPAL RJ (24/02) APROVA LUTA POR 12,84% DE REAJUSTE SALARIAL

Os profissionais de educação da rede municipal do Rio de Janeiro, que se encontram em greve pela defesa da vida desde o dia 01/02, contra o trabalho presencial nas escolas e pela inclusão da categoria no grupo prioritário da campanha de vacinação contra a covid-19, realizaram uma assembleia geral virtual nesta quarta-feira (dia 24/2) para discutir a campanha salarial de 2021. Veja o que foi decidido:

1) A assembleia da Rede Municipal do RJ aprova para o “Eixo da campanha salarial 2021” a proposta de reajuste de 12,84% com base no valor atualizado do Piso Nacional da Educação para professores, ficando o menor vencimento dos cargos do magistério (nível médio) no valor de R$ 2.886,24 (dois mil, oitocentos e oitenta e seis reais e vinte e quatro centavos).

No caso dos funcionários aprovar a proposta de reajuste de 12,84% (doze, oitenta e quatro por cento) no vencimento, garantindo-se que nenhum cargo se encontre abaixo do salário mínimo, e corrigindo a escolaridade e distorções de todos os cargos.

2) Posição contrária à reforma administrativa do governo Bolsonaro e previdenciária do governo Paes que representam duros ataques aos servidores e ao serviço público.

3) A assembleia do SEPE aprova a participação no dia Nacional de lutas da educação convocado pela CNTE com a paralisação das atividades presenciais e remotas no dia 8 de março.

Veja na imagem o resultado da votação on line realizada após a plenária virtual.

Leia a ata completa da assembleia.

Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450