Saúde e DDHH
26/11/2019
Câmara de Vereadores do Rio homenageia Sepe no lançamento do Observatório da Educação Democrática Carioca
No dia 25/11,  A Câmara de Vereadores do Rio promoveu o lançamento do Observatório da Educação Democrática Carioca, uma iniciativa do mandato do vereador Tarcísio Mota (PSOL).  O observatório será um espaço permanente de monitoramento do direito à educação democrática e emancipatória, ao pleno exercício da liberdade de ensino e à pluralidade de concepções pedagógicas. 
 
Suas missões serão as seguintes: tornar-se um repositório de materiais sobre a educação democrática, com o objetivo de informar e contribuir para ampliação deste debate; difundir materiais de defesa da edcuação e de profissionais de ensino que se encontram em situação de perseguição política; e oferecer uma ferramenta de comunicação, o ZapEduca, para o recebimento de denúncias. 
 
O Sepe-RJ, junto com outras representações do movimento social, recebeu a Moção de Louvor  e Reconhecimento por ter contribuído para a história coletiva de luta por uma educação crítica, laica, popular democrática e de qualidade.
 
O site do Observatório pode ser acessado pelo link:
 
O ZapEduca, para todos aqueles que sofrem algum tipo de situação de perseguição política ou tem problemas estruturais nas suas escolas, pode ser acessado pelo seguinte número: (21)97486-6060.
Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450