Saúde e DDHH
07/10/2019
Aposentados de São João de Meriti e Caxias tem reunião amanhã (dia 8/10) com Tribunal de Contas

O Sepe e aposentados de São João de Meriti e Duque de Caxias tem uma a reunião nesta terça-feira (dia 8/10), às 13h, com o Tribunal de Contas do Estado para tratar dos atrasos nos pagamentos dos inativos destes dois municípios. A reunião será com a presidente do TCE, Mariana Montebello Willeman, e o Sepe está contatando deputados para participar do encontro. O deputado Flávio Serafini (PSOL), presidente da Comissão de Educação da Alerj, e a deputada Martha Rocha (PDT), presidente da Comissão Especial de Empoderamento da Mulher, já confirmaram presença; o Sepe aguarda resposta do deputado Luiz Paulo (PSDB), presidente da Comissão de Orçamento e Tributação da ALERJ.

Na semana passada, o Sepe e aposentados estiveram reunidos com os deputados estaduais na Alerj onde fizeram a denúncia sobre os atrasos erequisitaram que a Comissão de Tributação daquela casa investigue os recursos dos Fundos de Previdência daqueles municípios. A reunião no TCE é fruto dessa audiência na Assembleia Legislativa - leia mais aqui.

As prefeituras daqueles municípios estão com diversos salários, além do 13º de 2018, atrasados. Os prefeitos desses municípios vem descumprindo, seguidamente, as determinações judiciais para o pagamento e aplicação de outros direitos.

Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450