Saúde e DDHH
12/08/2019
Greve Geral da Educação: Vamos parar o Brasil inteiro novamente nesta terça-feira (dia 13/8)
As escolas públicas estaduais de vários municípios, universidades públicas (estaduais e federais) e demais instituições federais de ensino (Colégio Pedro II, Escolas Técnicas Federais) farão uma nova Greve Geral da Educação nesta terça feira (dia 13 de agosto). A nova greve tem por objetivo denunciar os cortes do MEC nas verbas da Educação e a reforma da Previdência que ameaça a aposentadoria dos trabalhadores dos setores público e privado. 
 
Durante todo o dia, haverá atividades em ruas e praças da capital e de diversos municípios, com aulas públicas, atos de protesto, distribuição de panfletos e abaixo-assinados contra a reforma da previdência e o corte nas verbas da educação. Na parte da tarde, a partir das 15h, haverá uma concentração na Candelária, com ato público e passeata pelas ruas do centro do Rio.
 
Ultima greve mobilizou milhões em 222 cidades do país inteiro
A Greve Geral da Educação desta terça-feira tem amplitude nacional e foi convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e entidades sindicais de todos os estados da Confederação. Na última greve geral, realizada em maio foram realizadas paralisações integrais e atos em 222 cidades, mobilizando milhões de trabalhadores da educação e estudantes.
Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450