Saúde e DDHH
15/04/2008
Sepe protocolou pedido para que prefeitura pague retroativo a aposentados

O secretário de Administração da prefeitura do Rio, Wagner Siqueira, recebeu há pouco uma comissão de professoras aposentadas, acompanhadas pelo Sepe. As educadoras entregaram ao secretário um ofício com a reivindicação para que o prefeito César Maia pague aos aposentados a Gratificação de Equivalência referente aos meses de dezembro de 2007, janeiro e fevereiro de 2008, além do valor referente ao 13o salário de 2007. Essas gratificações começaram a ser pagas para os aposentados somente a partir de março. Já os professores da ativa vêm recebendo desde dezembro do ano passado.

 

Siqueira disse que encaminhará o pedido “pelas vias normais”. O secretário informou que os aposentados que não fizeram o pedido para receber a gratificação, ainda podem se inscrever.

 

Além do protocolo com o pedido, a diretoria do Sepe continuará a pressionar para que o prefeito pague a diferença aos aposentados. Na reunião, a diretoria do sindicato também falou da situação dos funcionários administrativos, que ficaram de fora do projeto de lei que incorporou gratificações aos salários de servidores.

 

Antes da audiência, a Guarda Municipal tentou impedir que as professoras estendessem uma faixa, na sede da prefeitura, com os dizeres “Paridade com integralidade”. A diretoria do Sepe não aceitou a pressão e a faixa foi mantida.
Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450