Saúde e DDHH
02/01/2018
Sepe lança vídeo contra criminalização do direito à luta

O Sepe lançou um vídeo contra as políticas de criminalização do direito à livre manifestação e às lutas contra os desmandos dos governos.

Desde 2013, ano em que ocorreram os grandes protestos populares nas ruas de todo o país, os governos se uniram para reprimir e criminalizar o legítimo direito da população e das entidades de classe de se manifestarem pelo atendimento das demandas da sociedade por um país mais justo, democrático e inclusivo.
 
No Rio de Janeiro não foi diferente e os profissionais de educação assumiram o protagonismo na mobilização e organização de várias manifestações e passeatas contra a realização dos grandes eventos no país, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas do Rio de 2016.
 
Agora, em 2017, nos vemos novamente face ao arbítrio de governos que não tem compromisso com a democracia. Em diversas redes, temos lutado contra a falta de democracia e de respeito para com o legítimo direito de lutar, reivindicar ou expressar uma opinião contraditória aos ditames de governos que não tem compromisso com a Educação.

Veja o vídeo pelo link abaixo e compartilhe em suas redes sociais:

https://www.youtube.com/watch?v=pUW4sVnn_Wo&feature=share

Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450