Saúde e DDHH
15/12/2017
Seeduc afirma que irá devolver na segunda-feira o desconto dos 17 dias da greve de 2016

A coluna do Servidor do jornal O Dia informou nesta sexta (15) que "na próxima segunda-feira, (a Seeduc) vai pagar os 17 dias que foram descontados de professores da rede por conta da greve de 2016".

Ao jornal, o secretário estadual de Educação Vagner Victer informa como se dará o pagamento: “Sairá uma folha extra na segunda-feira, e a primeira leva é para 15 mil matrículas. E depois, ao longo da semana, será para três mil matrículas. Estamos pagando de quem fez reposição”.

Esse pagamento é fruto de um compromisso da Seeduc com o Sepe, com a mediação de deputados na Alerj, de que os descontos relativos a 17 dias da greve de 2016 (17 a 30 de junho) seriam devolvidos, assim como não seria efetuado o desconto dos meses seguintes. No entanto, o governo demorou meses e ainda não devolveu os valores relativos a esses 17 dias.

Mesmo aqueles professores que realizaram a reposição não tiveram devolução. O Sepe vem denunciando há vários meses os descontos que foram feitos, durante todo o ano, nos contracheques dos profissionais de educação da rede estadual. Encaminhamos à Seeduc, conforme foi solicitado pela própria instituição, vários contracheques, comprovando o desconto.

A direção do Sepe entrou em contato com a Secretaria, que confirmou o pagamento. Dessa forma, vamos aguardar que o acordo seja cumprido e os descontos devolvidos nessa segunda, dia 18, conforme afirma o secretário ao jornal.

A matéria pode ser lida aqui.

Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450