Saúde e DDHH
25/01/2011
Fotógrafo Jorge Nunes está hospitalizado


O fotógrafo Jorge Nunes que, desde a década de 80, tem trabalhado na cobertura das atividades dos profissionais de educação, como passeatas, assembléias e atos de protesto, e que também deu uma grande contribuição para os movimentos sindical e social - como profissional, dirigente e militante – se encontra internado no Hospital 4 do INCA (Instituto Nacional do Câncer), na Rua Visconde Santa Izabel, 274 A, em Vila Izabel, no Rio (ao lado do antigo jardim zoológico). Ele está internado no quarto 4501 da Unidade 4 do INCA e as visitas dos amigos estão autorizadas pelos familiares. O Sepe e os profissionais de educação desejam o seu pronto restabelecimento. O telefone para contato é 9297-6491.



Presença constante na cobertura das atividades do Sepe



Jorge Nunes é um fotógrafo veterano, tendo passado pelas maiores redações de jornais e revistas do Rio de Janeiro, além de ter atuado na direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio e da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Paralelamente, ele fundou uma agência fotográfica, onde realizou coberturas de diversas entidades dos setores sindical e social, tendo em seus arquivos material de mobilizações históricas do Sepe nas décadas de 80 e 90.



Um dos fatos marcantes da sua atuação de registro das atividades do Sepe foi o episódio em que ele chegou a ser agredido e teve a sua máquina fotográfica quebrada por integrantes da Guarda Municipal do Rio, enquanto registrava a repressão violenta da Guarda contra profissionais de educação, pais e alunos de escolas da rede municipal, que realizavam uma manifestação pacífica na porta da prefeitura.





fontes: Sepe em conjunto com Agência Petroleira de Notícias


Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450