Saúde e DDHH
03/10/2017
Servidores exigem audiência com o prefeito Crivella

Centenas de servidores municipais realizaram ato público hoje, terça (03/10), na sede da Prefeitura (fotos de Rafael Gonzaga) em protesto contra as más condições de trabalho, o atraso do pagamento da 1ª parcela do 13º salário (que deveria ter ocorrido no meio do ano) e a ameaça de o prefeito Crivella não conceder reajuste este ano.

Em grande número no protesto, os servidores da educação municipal realizaram uma paralisação de 24 horas nessa terça para participarem do protesto. Em um panfleto distribuído nas escolas e no protesto, os profissionais de educação denunciaram que os alunos estão sem material escolar; turmas estão sendo fechadas ou se encontram lotadas; os garis que fazem a limpeza das escolas foram desviados para trabalhar no Rock in Rio, um evento privado; denunciaram que  alunos estão sem uniforme e que a xerox e a merenda escolar foram reduzidas.

No ato, os servidores exigiram ser recebidos pelo prefeito.

Por volta de 13h, assessores de Crivella aceitaram receber os servidores.

Na audiência, com representantes do Sepe e de outros setores, como a Comlurb, o assessor especial do prefeito, Daniel Pinto, acompanhado de outros assessores, ouviram os diversos questionamentos, mas não responderam. Eles  se comprometeram a marcar uma audiência com o próprio prefeito. Para isso, nessa quarta, dia 4, a Comissão retornará à Prefeitura para ouvir a resposta sobre a data da audiência com o prefeito Crivella.

O Sepe também se reuniu com representantes da SME-RJ para discutir a situação da professora Flávia Rodrigues, representante do sindicato em sua escola e que está sofrendo retaliação da própria Secretaria por ter feito propaganda do ato de hoje - leia sobre isso aqui.

Os servidores, na parte da tarde, seguiram em passeata até a sede da Cedae para se juntar à manifestação nacional em defesa das estatais.

Veja mais fotos do evento no Face Oficial do Sepe.

Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450