Saúde e DDHH
26/03/2008
Rede municipal de Japeri suspende greve

Os Profissionais da Educação de Japer,i reunidos  em assembléia no dia 25/03/2008, decidiram interromper a greve que já durava 15 dias, como uma demonstração de boa vontade com o prefeito, uma vez que segundo a sua secretária de Governo (Helen), as negociações só seriam reiniciadas com o fim da greve.

A categoria deliberou que a greve será reiniciada no dia 08/04/2008, com um ato em frente à Procuradoria Geral do Estado, no centro do RJ,(para tentar sensibilizar o Ministério Público para os problemas existentes da Educação de Japeri), caso o Executivo não apresente até lá uma proposta para a educação, que justifique a convocação de uma Assembléia Extraordinária.

Foi deliberada também uma manifestação às margens da Rodovia Presidente Dutra, em Engenheiro Pedreira, no dia 1º de Abril, conforme proposta apresentada pela Diretora Alessandra e aprovada pela maioria dos presentes.

Muitos filiados eram favoráveis a continuação da greve, que contava ainda com a adesão de 85% dos profissionais e mais de 90% de adesão dos alunos e pais de alunos. Foi em respeito ao povo de Japeri e aos nossos alunos que a suspensão temporária da greve foi vitoriosa na assembléia.

Fonte: Sepe Japeri

Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450